Revista Merkado » DECOR
tera 13 de outubro de 2015, por: Equipe Merkado

Alex Hanazaki paisagismo ou obra de arte?

Esta é a pergunta que vem à cabeça quando nos deparamos com os projetos de Alex Hanazaki, arquiteto de formação, paisagista por vocação e, antes de tudo, um esteta.
A infância e juventude em Presidente Prudente lhe deram as raízes necessárias para construir projetos com o pé na terra, impregnados de referências emocionais, mas é sua alma cosmopolita que os transforma em cenários surpreendentes.
Alex despontou como revelação do paisagismo brasileiro quando apresentou seu trabalho na Casa Cor São Paulo 2002. Ele não segue um único estilo e entre seus materiais preferidos estão a madeira e a cerâmica.
Alex extrai da natureza formas, cores e texturas que pelas suas mãos se traduzem em paisagem moderna. Jardins particulares de puro luxo. Ambientes minimalistas, no conceito, no cuidado, feitos de detalhes que flertam com o purismo e seus significados.
A frente de um escritório em São Paulo afinado com seu perfeccionismo, Hanazaki é considerado um dos grandes nomes do paisagismo moderno no Brasil. Para ele, paisagismo também é qualidade de vida e seu desafio a cada projeto é criar jardins como obras de arte.
Para exemplificar seu trabalho nada melhor que o projeto GM House, ganhador do prêmio mais importante de paisagismo da ASLA (American Society of Landscape Archtecture). Alex é o único brasileiro a receber essa premiação, que reconhece um dos seus projetos como o mais bonito do mundo na categoria residencial.

 

Faça sua assinatura e saiba mais. Clique aqui

Nenhuma edição encontrada.
Nenhuma edição encontrada.