Revista Merkado » DECOR
tera 12 de janeiro de 2016, por: Equipe Merkado

Olesko & Lorusso: trabalho que concretiza sonhos...

Um é pouco, dois é bom, três é demais? Pelo menos nessa parceria ficou claro que o trabalho em dupla dá muito certo!
Luciana Olesko e Maria Fernanda Ceschin Lorusso comandam o Olesko & Lorusso Arquitetura de Interiores, um escritório de arquitetura localizado na cidade paranaense de Curitiba que busca concretizar os ideais de beleza, conforto e funcionalidade de seus clientes.
Luciana Olesko, graduada em Arquitetura e Urbanismo pela PUC-PR em 2003, cursou pós-graduação em Design de Interiores pela UTFPR. Já, Maria Fernanda Ceschin Lorusso, é graduada em Arquitetura e Urbanismo pela PUC-PR em 2005, cursou pós-graduação em Luminotécnica pela UNICSUL.
Visando serem reconhecidas como sinônimo de confiabilidade e competência no mercado de arquitetura, as profissionais vêm trabalhando para que todos os projetos da Olesko & Lorusso sejam o resultado da compatibilização entre o conhecimento técnico da equipe e a fidelidade às expectativas dos clientes.

Edícula
A ideia era reconstruir e aproveitar a natureza do local. Por isso, a edícula existente foi demolida para dar lugar a uma nova construção com 57m2 de área e 2,55m de pé direito.
Tanto o projeto arquitetônico como o de interiores ficou a cargo do escritório das profissionais, que aproveitou para refazer o paisagismo. Uma arquitetura contemporânea, com linhas retas e grandes panos de vidros, criaram espaços para que a natureza pudesse ser contemplada.
O projeto seguiu uma linha cosmopolita: a própria natureza foi elemento de inspiração. Essa inspiração está presente como foco principal, podendo ser identificada através dos materiais utilizados e das linhas do projeto que criam uma imersão na natureza. A temática oriental foi escolha do casal de clientes.
Como revestimentos, elas optaram por pintura e ladrilho colorido nas paredes, e porcelanato para o piso. Fendi é a cor que predomina e recebe os detalhes coloridos em azul royal e laranja.
Luciana e Maria Fernanda buscaram uma iluminação direcionada para destacar os objetos de decoração e para os pontos principais como a mesa de jantar e ilha de apoio.

 

Faça sua assinatura e leia mais. Clique aqui

Nenhuma edição encontrada.
Nenhuma edição encontrada.