Revista Merkado » DECOR
tera 12 de janeiro de 2016, por: Equipe Merkado

Home Theater: uma sugestão de encher olhos e ouvidos

Quem sonha em montar um sistema de home theater se vê diante de muitas opções de sistemas de áudio com surround disponíveis no mercado, como também é enorme a diferença em qualidade que separa os sistemas básicos e de baixo custo, as soluções tipo “tudo em um”, dos sistemas baseados em receiver (ou processador de surround + amplificadores), Blu-ray player e caixas acústicas vendidos separadamente. O mesmo acontece em relação ao vídeo. Embora existam muitos modelos de TV, com diversos tamanhos de tela - alguns deles com uma ótima imagem - um projetor de alta qualidade é o que nos proporciona a experiência mais próxima a de estarmos em um verdadeiro cinema, não só pelas grandes dimensões da tela como também pelo modo como as imagens são formadas.
Dito isso, para ajudá-lo a montar um sistema de home theater com desempenho de alto nível, solicitamos à Som Maior que nos sugerisse um conjunto formado por equipamentos compatíveis entre si em características e custo para instalação em ambientes de 20 a 30 metros quadrados.
Em resposta, a Som Maior prontamente sugeriu um sistema formado pelos seguintes produtos:
Receiver NAD modelo T-748v2, Blu-ray Player NAD modelo T-567, Caixas Acústicas Frontais 684 S2, Central HTM 62, Surround CCM 663 e Subwoofer ASW 610, todos da marca Bowers & Wilkins, Condicionador e Filtro de Linha modelo HDC 150BR da UltraPower, e cabos de áudio e de vídeo da AudioQuest. Quanto ao vídeo, o modelo sugerido foi o Crystal Cube, da SIM2.
Receiver
O receiver T-748v2 da NAD, marca conhecida pela atenção a todos os detalhes que podem ter influência sobre a qualidade de áudio dos seus produtos, é a central de amplificação e controle do sistema, fornecendo 80 W RMS por canal no modo estéreo e 7 x 40 W RMS por canal no modo surround. Ele é compatível com os principais sistemas de surround da Dolby e da DTS, inclusive os de alta resolução – o Dolby TrueHD e o DTS-HD Master Audio – e com vídeo 3D. Através do modo de audição EARS, exclusivo da NAD, ele converte o som das fontes estéreo para sua reprodução com surround, utilizando todas as sete caixas e o subwoofer do sistema. Além de entrada HDMI para o Blu-ray player, ele oferece mais três para aparelhos como receptor de TV a cabo ou via satélite e console de videogame. Ele possui ainda entradas component video, digitais óptica e coaxial, analógicas estéreo e porta RS232 para sistemas de automação residencial, como os da Crestron.

 

Faça sua assinatura e leia mais. Clique aqui

Nenhuma edição encontrada.
Nenhuma edição encontrada.