Revista Merkado » DECOR
quarta 24 de fevereiro de 2016, por: Equipe Merkado

Luz e Poesia se misturam no Jardim das Macaúbas

Condomínio Jardim das Macaúbas está localizado na cidade de Funilândia, distante 79 km ao norte de Belo Horizonte, onde começa o cerrado mineiro.
Uma região de belíssima paisagem, onde nascem os primeiros traços planos de uma Minas Gerais pouco conhecida, diferente das imensas montanhas que fazem parte do circuito das mineradoras.
Foi nessa planície que surgiu o empreendimento, cuja proposta é brindar um valor especial ao lugar, através de atitudes sustentáveis e em sintonia com a natureza. Entre estas posturas está a delicadeza do desenho das vias, praças e espaços de convivência, cujos nomes homenageiam escritores, poetas e compositores, agregando ainda mais fascínio ao local.
A Praça Maestro Antônio Carlos Jobim representa apenas o início de uma proposta conceitual de iluminação presente também nas demais áreas de convivência do empreendimento, dando continuidade a um bem sucedido projeto de alto padrão qualitativo, seja urbanístico, arquitetônico e paisagístico.
“É pau, é pedra, é o fim do caminho...”, já compôs o maestro Antônio Carlos Jobim.
O fim de um caminho representa sempre o início de outros: as fases subsequentes seguem a mesma postura de respeito ao espaço e suas especificidades.
Um trabalho da lighting designer Norah Turchetti Conte, da Alalux, uma das principais lojas especializadas em iluminação de Minas Gerais. Presente no mercado há mais de 20 anos, oferece aos seus clientes todos os tipos de acessórios para iluminar e decorar o seu ambiente, de forma personalizada, e atende a qualquer tipo de projeto luminotécnico.

O conceito
“Que segredo tem um lugar”
O conceito deste projeto inspirou-se na nítida liberdade criativa do compositor, secretamente visível através de sua estética pessoal. A obra de Jobim é processada pelos sentidos de maneira única, como o sentir de cada ouvinte, como um segredo que se renova sucessivamente (...)

 

Faça sua assinatura e leia mais. Clique aqui

Nenhuma edição encontrada.
Nenhuma edição encontrada.