Revista Merkado » DECOR
quarta 24 de fevereiro de 2016, por: Equipe Merkado

Um Home Theater de encher (ainda mais) olhos e ouvidos

Na edição passada, apresentamos um sistema de home theater de alto nível voltado para ambientes de 20 a 30 m2. A ideia foi mostrar que mesmo os pequenos espaços podem receber um ótimo sistema, inclusive utilizando um projetor em lugar de uma TV de tela fina.
Porém, se você dispõe de um ambiente maior, digamos de 40 m2 ou mais, e tem um alto nível de exigência, o sonho de montar um sistema capaz de superar em som e imagem alguns cinemas “de verdade” é uma real possibilidade.
Como da outra vez, a Som Maior nos ajudou com a indicação de alguns produtos high-end que ela distribui no Brasil.

Classé - Processador de Surround Sigma SSP
e Amplificadores Sigma AMP5 e AMP2
Quem teve a oportunidade de ler o artigo anterior deve lembrar que as funções de controle, pré-amplificação, processamento de surround e amplificação ficaram a cargo de um receiver NAD com potência (real) de 7 x 40 W. Para o sistema agora proposto, a amplificação é feita por dois amplificadores – o AMP5 e o AMP2 – totalmente separados da seção de controle, pré-amplificação e processamento de surround. Além de proporcionar mais potência do que a maioria absoluta dos receivers, o fato de os dois amplificadores ficarem separados dos sensíveis circuitos da seção de pré/processamento do Sigma SSP contribui para que seu som seja mais limpo e natural do que o de um receiver.
Além de ser uma refinada central de controle e processamento, o Sigma SSP oferece um desempenho em tudo comparável ao dos melhores pré-amplificadores estéreo, algo que a maioria dos processadores de surround não consegue proporcionar.
Ele possui circuitos de decodificação dos sistemas de surround da Dolby e da DTS que podem ser reproduzidos através dos seus sete canais e saída para subwoofer. Para permitir sua integração com as condições acústicas de cada ambiente, o Sigma SSP dispõe de um equalizador paramétrico com atuação sobre nove faixas de frequências, e ainda oito entradas HDMI, uma no painel frontal, portas USB e entrada Ethernet.
Através dos amplificadores AMP5 e AMP2 você poderá formar um espetacular sistema de home theater de 7 x 200 W RMS de som limpo, dinâmico e absolutamente realista, graças à utilização de tecnologias de chaveamento, tanto na fonte de alimentação quanto nos estágios de amplificação, e à sua nova topologia Classe D, o que resulta em elevada eficiência, baixo nível de aquecimento e tamanho relativamente compacto. (...)

 

Faça sua assinatura e leia mais. Clique aqui

Nenhuma edição encontrada.
Nenhuma edição encontrada.