Revista Merkado » DECOR
quarta 15 de junho de 2016, por: Equipe Merkado

Domótica: veja como adotar soluções inteligentes...

Fornecer soluções inteligentes para automação residencial e corporativa vem sendo o desafio da Domótica Automação de Ambientes desde sua fundação em 2003.

Na verdade, o início da atividade com automação residencial surgiu no ano 2000, quando os engenheiros Francisco Sanches e Carlos Virmond, ainda funcionários da multinacional alemã VW AUDI, foram chamados a desenvolver uma casa inteligente para um amigo construtor.

Uma demanda que surgiu pelo próprio cliente da construtora, depois de realizar uma viagem aos EUA. “O construtor Sérgio Crema me ligou e disse: Francisco, você que já foi engenheiro projetista na Siemens, não faria uma Casa Inteligente para um cliente meu? Estou construindo uma bela casa e acho que seria uma ótima oportunidade de realizarmos este projeto inovador”, conta Sanches.

Em pouco tempo os engenheiros já tinham outros projetos em andamento, e no ano de 2003 a empresa Domótica Automação de Ambientes Ltda. foi fundada na cidade de Curitiba. “Nesta época usávamos os PLCs da Siemens, uma solução confiável, porém cabeada e centralizada, o que restringia  nosso mercado apenas para as casas em construção”, comenta.

Em 2006, objetivando conquistar novos mercados e com a missão de criar um produto de marca própria, com tecnologia wireless, flexível e modular, e  mais democrático financeiramente, Francisco retorna à sua cidade natal, São Paulo, e três anos depois lança no mercado o sistema MyWay Home Automation.

A empresa está fortemente focada no desenvolvimento de sistemas eletrônicos inteligentes para o mercado de automação residencial e predial. Seu objetivo é oferecer ao mercado produtos inovadores no segmento, com o orgulho de ser uma empresa 100% nacional, ou seja, ela investe em capacitação, gera conhecimento e produz tecnologia em nosso país.

“Um grande desafio do nosso negócio é sermos percebidos como uma empresa de valores que vão muito além de uma linha top de produtos. Hoje, contamos com uma completa estrutura técnica e comercial para acompanhar nossas revendas e seus clientes, desde a especificação comercial dos nossos produtos até sua instalação final e uso”, considera o diretor.

Projetos arrojados, tecnologia de ponta e profissionais especializados são os pilares do crescimento da empresa. Para isso, eles investem continuamente em pesquisa, desenvolvimento e qualificação de toda sua equipe.

 

Atualmente a empresa possui uma equipe com pouco mais de vinte colaboradores contratados, alocados entre os dois escritórios comerciais da cidade de Curitiba e o centro de desenvolvimento técnico e comercial em São Paulo. “Desenvolvemos hardware, software e montagem. Nossos produtos são legitimamente nacionais, realizamos desde o esquema elétrico e layout até a montagem final e testes de qualidade. Com o surgimento de  novas tecnologias e interfaces, estamos nos capacitando continuamente para programar diferentes micro controladores e sistemas operacionais como Android e IOS”, descreve Francisco.

Parcerias sólidas com revendas, construtoras, arquitetos e integradores de tecnologia consolidam a forte presença da marca no mercado.

As alianças formadas denotam credibilidade e expõem as vantagens da automação. Além disso, a empresa contribui com o desenvolvimento sustentável do mercado da automação na construção civil e arquitetura, promovendo cursos, capacitando empresas e profissionais integradores, e participando de associações, feiras e eventos.

 

Fotos: Divulgação

 

Faça sua assinatura e leia mais. Clique aqui

Nenhuma edição encontrada.
Nenhuma edição encontrada.