criAtivos Made in Brasil » Arte & Decor
quinta 23 de fevereiro de 2017, por: Equipe Merkado

Eliane Mesquita: contemporânea e sofisticada

Sem medo de ousar, a arquiteta Eliane Mesquita vem se destacando pelos projetos contemporâneos e sofisticados que levam seu nome.Realizados de forma ímpar, o grande e diário desafio da profissional tem sido interpretar as necessidades do cliente, a essência e o intuito do projeto, seja residencial ou corporativo. 

Nascida em Goiânia, Eliane chegou a São Paulo há 15 anos e hoje seu portfólio reúne projetos residenciais em bairros nobres da cidade, como Panamby, Morumbi, Pinheiros, Itaim Bibi e Jardim Paulistano.
Dos corporativos, destacam-se o maior heliporto da América Latina (localizado na Rodovia Anhanguera - Osasco), a agência de publicidade Agnelo Pacheco, e os escritórios para a Via Veneto, Línea Adoçante, Acclista Capital e FMA Participações e Empreendimentos Ltda.


Além da capital, a assinatura da profissional está presente também no Condomínio Fazenda Boa Vista, em Porto Feliz.
A arquiteta faz questão de acompanhar de perto todas as etapas do trabalho, da execução à entrega da obra. “O importante é cuidar de cada detalhe do projeto para chegar exatamente na identidade de cada cliente, com as funcionalidades e sofisticação que o morador deseja”, revela. Para isso, destaca como prioridade as reuniões com os clientes para entender seus sonhos e anseios.


Ligada às artes plásticas, ela gosta do diferencial de usar muitas formas e desenhos para uma parede alegre e colorida, mas sempre respeitando a personalidade dos moradores.
Além de inúmeros projetos, seu portfólio conta ainda com participações em importantes mostras de decoração, como a Casa Cor de Goiânia e de São Paulo.

Cobertura Descolada
Com 195m2 de área construída, esse apartamento no bairro paulista de Pinheiros foi drasticamente reformado. Na verdade, Eliane foi acionada pelos clientes já para a escolha e compra do imóvel.
Os moradores são um casal na faixa etária dos 40 anos. Um é maquiador e o outro trabalha no mercado financeiro. Um deles é francês e vendeu seu apartamento em Paris para comprar em São Paulo. “Consideramos este imóvel um verdadeiro achado, pois a área íntima é totalmente separada da área social”, comenta a arquiteta.


Uma ótima opção para quem desejava um grande espaço para receber os amigos, promover festas, sem, no entanto, comprometer a privacidade que a área íntima requer.


Eliane e sua equipe praticamente quebraram o apartamento anterior, e fizeram um novo layout. “Mantivemos uma suíte máster, quarto de hóspedes com banheiro separado, sala íntima, copa íntima, lavanderia, lavabo, living integrado à cozinha e um terraço com área de lazer, jacuzzi, ducha e banheiro”, descreve.


Velhas esquadrias deram lugar às novas, agora com tratamento acústico, e todos os revestimentos de piso e parede foram trocados. Também a parte elétrica e hidráulica foi totalmente trocada, refeita.

 

 

Fotos: divulgação

Faça sua assinatura e leia mais. Clique aqui

 

Outras Matérias

Nenhuma edição encontrada.
Nenhuma edição encontrada.