sexta 29 de maio de 2015, por: Equipe Merkado

Calandra, by Munclair presente na Casa Cor

O pendente Calandra está presente no Espaço Livraria da Casa Cor 2015, um ambiente assinado por Júlio Cesar Dantès.

O pendente Calandra, um dos lançamentos 2015 da Munclair, foi criado pela designer Fabíola Bergamo com inspiração em dois universos, o da arte e o da técnica. Na arte, a inspiração vem das esculturas de Tomie Othake, onde a fluidez do movimento confere extrema leveza a materiais pesados. Na técnica é utilizada a calandragem, que confere estrutura à chapa de alumínio ao mesmo tempo em que se mantém a sua leveza formal. A técnica de calandragem de chapa visa alcançar o aspecto escultórico da peça.

A luminária Calandra é formada por dois elementos iguais que se complementam, mas não se tocam, proporcionando luz direta e indireta, o que faz deste modelo perfeito para ser colocado sobre mesas ou como iluminação pontual dando foco a algum lugar ou objeto específico. A eliminação do fio convencional dá a sensação de leveza ao modelo, como se ele estive flutuando. A condução da corrente é feita através de fios diferenciados, da espessura de um cabo de aço, resistentes e seguros.

Fabricado totalmente em alumínio, o pendente Calandra está disponível nas cores dourado fosco, champanhe, branco fosco, cobre e alumínio escovado. Feito para duas lâmpadas halopins G9 até 60w ou LED halopins. Suas dimensões são 34 x 36 centímetros.

Nenhuma edição encontrada.
Nenhuma edição encontrada.