tera 22 de setembro de 2015, por: Equipe Merkado

Banco: o “curinga” versátil da decoração

Os bancos se tornaram uma peça-chave para quem quer otimizar o espaço dos ambientes e deixá-los com um toque de sofisticação; eles podem substituir vários outros móveis, como por exemplo, poltronas, cadeiras e mesas de centro 

Devido à falta de espaço e alto preço do metro quadrado nas principais capitais do país, os imóveis com metragens menores estão se tornando cada vez mais cobiçados nas metrópoles brasileiras. Diante desse cenário, as pessoas buscam maneiras de viver confortavelmente, e com estilo, em ambientes mais compactos. Uma delas é otimizar cada milímetro da casa ou do apartamento, utilizando móveis multiuso, como, por exemplo, os bancos e seus derivados. 

De acordo com a arquiteta e sócia da CLS Arquitetura e Interiores, Kívia Costa, os bancos têm várias funções e podem substituirmesas de centro, poltronas, cadeiras, e, ainda, servir como apoio para os pés. “Do banco mais elegante até o mais simples, eles possibilitam os mais diversos efeitos na decoração. São móveis versáteis e que conferem aos espaços um toque extra de conforto e design”, explica. Kívia também ressalta que os designers estão utilizando cada vez mais os bancos como peça curinga em suas criações e peças exclusivas. 

Eles podem integrar a decoração de ambientes corporativos e de qualquer cômodo da casa, como quartos, salas, closets, varandas e, até mesmo, as cozinhas. Basta saber usá-los. Kívia alerta que antes de escolher o modelo do móvel é importante definir em qual o local ele será colocado e qual será a sua função. Na sala, por exemplo, eles podem ser utilizados como mesas de centro, desde que sejam rígidos e retos. Já para deixar a cozinha com um ar de contemporaneidade, substitua as cadeiras pelos bancos”, ensina. 

O material, a textura e a cor também são elementos determinantes para a harmonia da peça com a decoração. “Os tecidos estampados ou de cor vibrante proporcionam descontração para o ambiente, já os mais sofisticados e neutros imprimem sobriedade com um toque de design, deixando o ambiente mais moderno”, diz. Ainda de acordo com Kívia, diferentes estilos de banco também podem ser utilizados em mesmo espaço, desde que as cores e os estilos formem uma boa harmonização.

Serviços
CLS Arquitetura e Interiores

 

Nenhuma edição encontrada.
Nenhuma edição encontrada.