sexta 09 de outubro de 2015, por: Equipe Merkado

Ateliê Revestimentos: moderno, rodapé colorido está em alta na decoração

Antes o rodapé servia apenas para dar acabamento ao piso e proteger as paredes. Hoje ele é considerado acessório de decoração que leva personalidade e charme aos ambientes.
Primeiro o rodapé ficou mais alto, depois a cor branca passou a ser a preferida para renovar o decor. Agora, a cor preta, assim como o cobre e o dourado, começa a ganhar adeptos. Segundo a arquiteta Patrícia Coelho, do Ateliê Revestimentos – rede de lojas especializada em produtos para arquitetura de interiores –, muitas pessoas ainda não conhecem as novas cores dos rodapés, mas os arquitetos e designers mais antenados já estão usando.
“Nos últimos meses notamos um aumento no número de pedidos desse material. A cor preta tem sido a mais procurada e essa tendência pode ser confirmada, por exemplo, em diversos ambientes de mostras de decoração como a Campinas Decor”, revela Patrícia.
Segundo ela, o rodapé na cor preta combina com todos os estilos de decoração, mas a especialista não recomenda o uso do revestimento dessa cor em toda a casa. “O rodapé na cor preta, em algumas situações, achata o pé direito”, explica. O ideal é usar essa tendência em ambientes como adegas, salas e quartos.
Pisos amadeirados também são os mais recomendados para quem quer aderir ao novo visual dos rodapés. “A cor preta do rodapé combina perfeitamente com tonalidades da madeira e deixa o ambiente mais intimista”, diz.
Já os rodapés dourado e cobre, cores que voltaram com tudo na decoração, são indicados para quem busca luxo e contemporaneidade. “O interessante é que estes rodapés
já vem pintado, o que otimiza o tempo de obra”, afirma Patrícia.

Nenhuma edição encontrada.
Nenhuma edição encontrada.