sexta 09 de outubro de 2015, por: Equipe Merkado

Portobello e as coberturas da moda

Não há dúvidas. Os padrões de porcelanato estão cada vez mais irresistíveis e ficam perfeitos quando são as cozinhas e os banheiros os ambientes que pedem paginações que correspondam aos objetivos de um projeto.
Segundo Carolina Teixeira, arquiteta e gerente da Portobello Shop Alto da Lapa, na cidade de São Paulo, uma das tendências em decoração e arquitetura é a valorização de elementos mais simples, na sua forma bruta e minimalista. “Nessa linha predominam os grandes formatos, acima de 80 cm x 80cm, 90cm x 90cm, 60 cm x 1,20 cm, que criam uma ideia de unidade no ambiente e diminuem a quantidade de juntas. As linhas mais utilizadas nas cozinhas são aquelas que compõe ambientes modernos e facilitam a limpeza, como as inspiradas no concreto: coleções Concretissyma e Brasília. Para os banheiros, os mármores ainda são os preferidos: coleções Marmi”, detalha ela enquanto sugere: “Uma novidade para ambientes como cozinhas e lavanderias é a utilização de elementos tridimensionais e vazados, característicos da arquitetura brasileira. Além de trazerem um estilo bem descontraído para esses ambientes, auxiliam na iluminação e ventilação. No caso dos banheiros, uma ideia que reforça a tendência de unidade é a utilização dos revestimentos cerâmicos para execução de bancadas, nichos, soleiras e demais peças especiais, que criam ambientes personalizados e são mais resistentes à manchas do que as pedras naturais”.
Carolina finaliza passando algumas dicas valiosas sobre o assunto:

Dicas e Toques
• Combinações de porcelanato podem lembrar o concreto e mesclam as cores cinza, preto e branco. Como são neutras, ajudam a distribuir outros elementos com cores vibrantes em cada ambiente.
• Há linhas como a Wall Dressing que realmente veste as paredes, já que possui formatos, relevos e cores diferentes.
• Há linhas inspiradas em ladrilhos e texturas, como a Rio Retrô e a Plissê que caem bem até mesmo em paredes, se for o caso do projeto.
• Banheiros estão ganhando variações de mármores, reforçando a ideia de sofisticação e elegância.
• Há linhas de pastilhas em formatos diferenciados,
como hexagonais e circulares, que são fabricadas nos mais diversos materiais, como porcelanatos, pedras naturais, cerâmica e metal.

Nenhuma edição encontrada.
Nenhuma edição encontrada.