sexta 09 de outubro de 2015, por: Equipe Merkado

Coleção Arbor Rose: um lançamento by K&G

Está super elegante a nova coleção da K&G Papel de Parede. A Arbor Rose tem mais de 50 estampas, totalmente pensadas para atribuir muito charme a qualquer ambiente da casa.
A paleta de cores é inspirada no Candy Colors, tendência que tem tomado conta do décor nos últimos tempos, mais conhecidas por “tons pastéis”, com nuances que vão desde cores mais nudes até variações de azul, rosa e laranja.
Feitos em material TNT dupla camada, esses papéis de parede são diferenciados pela composição, já que sua base é feita de algodão, conferindo a aparência de um verdadeiro tecido ao papel. E o mais interessante é que eles podem ser reutilizados, ou seja, podem ser removidos e aplicados em outra parede, já que a resistência de sua base de algodão permite que as faixas sejam descoladas da parede sem danificá-las. A durabilidade média do papel TNT pode passar dos 12 anos.
Trazendo como inspiração o estilo provençal, a nova linha de papéis é importada da Inglaterra e aposta no estilo clássico e romântico, com desenhos delicados, que trazem um ar “retro” digno das decorações mais luxuosas dos casarões habitados pela corte francesa durante os séculos XVI e XVII.
Os campos floridos eram uma marca registrada da antiga Provença. Portanto, nas decorações inspiradas no estilo provençal não podem faltar flores e, claro, a nova coleção investiu na beleza de lindas estampas florais para compor a linha.
Os arabescos também estão presentes e trazem muita personalidade para os papéis da Arbor Rose. Com suas formas encantadoras, eles estão mais desenhados nesta coleção, parecendo até com folhagens de plantas, tudo para conferir um design mais sofisticado como pede o provençal. Uma coisa é certa, os arabescos sempre conquistam a admiração dos decoradores, seja pela sua versatilidade, já que se encaixam muito bem em qualquer ambiente; seja pela facilidade em deixar o local com um ar refinado, sem precisar ousar muito com acessórios e móveis.
Os listrados também estão com um charme diferente. Com listras que não seguem a mesma sequência de largura e com detalhes na estampa, elas estão com um aspecto mais antiquado, ornando com o tema trabalhado na coleção.
Outro design que está bem diferenciado é o que traz o desenho de folhagens, como se fossem galhos de plantas, apostando no efeito sombreado e na sobreposição de cores. Nesse modelo também foram usadas, além de tons claros, cores um pouco mais intensas.

Nenhuma edição encontrada.
Nenhuma edição encontrada.