segunda 22 de fevereiro de 2016, por: Equipe Merkado

Primeira edição da R+T South America estimula desenvolvimento do mercado de R$2 bilhões

Evento promovido pela NürnbergMesse Brasil acontecerá entre os dias 8 e 11 de junho, no Transamérica Expo Center. 

A primeira R+T South America reunirá mais de 50 marcas expositoras e será realizada entre 8 e 11 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, em paralelo à Glass South America. A edição brasileira do evento, promovido pela NürnbergMesse Brasil, é um braço do mais importante encontro do mercado de persianas, portas/portões e proteção solar interna e externa do mundo, realizado em outros dois países pela Landesmesse Stuttgart.

Mesmo diante de um cenário econômico desafiador, o setor apresenta um faturamento significativo. Segundo estimativas da Associação Brasileira de Persianas, Cortinas e Toldos (Abrape), que também é parceira do evento, esse segmento gera um montante perto de R$2 bilhões anualmente.
"Em 2016, temos visto o empenho das empresas e inovações nas áreas de atendimento e relacionamento, mostrando novas frentes de trabalho e novos mercados, como por exemplo, empresas que ampliam seu portfólio e passam a oferecer persianas", comenta Lauro Miguel, presidente da associação.
Com a necessidade de inovar para manter o desenvolvimento da indústria, a R+T South America se apresenta como um ponto de encontro com iniciativas empreendedoras. "A feira representa o potencial de agregar simultaneamente várias ferramentas valiosas para gestão, como redes de relacionamento, troca de conhecimentos, inovação de produtos e processos, vendas compartilhadas e fortalecimento de marcas", reforça Miguel.
Ao identificar essa demanda do setor, a NürnbergMesse Brasil e a Landesmesse Stuttgart se aliaram para organizar e promover o evento para o País, e assim contribuir para a evolução do setor. "Teremos mais de 1500 m² de área em exposição, onde os visitantes e expositores poderão compartilhar conhecimento e gerar importantes negócios", afirma Ligia Amorim, diretora geral da organizadora.
Entre as empresas participantes está a Centerlux, com 22 anos de atuação na distribuição de tecidos e componentes para cortinas, persianas e toldos. Para Silvio Rossetto, gerente comercial da empresa, é importante participar da R+T South America, já que as edições no exterior são reconhecidas globalmente no mercado. "Sabemos que é uma feira que conta com a presença das principais empresas do ramo e que é nela onde as novas tendências são lançadas. Temos confiança de que a R+T South America se consolidará como uma referência no setor para o continente".
Outro grande player nacional já confirmado é a Imetextil, especializada em tecido para decoração e persianas. Na oportunidade, a empresa apresentará sua grande gama de produtos, que inclui tanto persianas como tecidos para decoração. "Nossa expectativa é de nos conectarmos com novos clientes e fortalecermos o relacionamento com os atuais, criarmos novas parcerias de sucesso e aumentarmos a visibilidade da empresa. Acreditamos que a R+T South America representa uma grande oportunidade para a empresa, já que é uma feira conhecida mundialmente e altamente qualificada", explica Isabela Meneghel, diretora comercial.
Além dessas empresas, a R+T South America contará com a participação de outros importantes players do mercado como a Gaviota e a Arco Iris. Entre os destaques internacionais estão: Copaco, Dongwon, Window Way, World Blind, entre outras.

 

R+T South America
Data e hora: 8 a 10 de junho de 2016, das 12h às 19h. 11 de junho, das 10h às 17h
Local: Transamérica Expo Center
Site:http://www.rt-southamerica.com

Nenhuma edição encontrada.
Nenhuma edição encontrada.